Doenças Cardíacas

Vícios que adoecem seu coração 


Por Dr. Roberto Yano
28 de setembro de 2020

Existem alguns hábitos que adquirimos ao longo da vida, que podem ser muito prejudiciais e, pensando nisso, decidi apresentar para vocês quais são os vícios que adoecem seu coração. 

Devemos sempre nos atentar aos cuidados necessários com a nossa saúde, para aumentar nossa qualidade de vida e a longevidade. 

Confira neste artigo quais são os vícios que adoecem seu coração entenda  como é possível ] evita-los. Veja a seguir e entenda!

Vícios que adoecem seu coração 

Conheça os principais vícios que adoecem seu coração 

Vícios nada mais são que hábitos que são realizados de forma compulsiva e, geralmente são considerados nocivos para a saúde. 

Entender quais são os vícios que adoecem seu coração, pode fazer toda a diferença na hora de cuidar de seu bem-estar e evitar maiores complicações futuras. 

Veja a seguir alguns hábitos nocivos para sua saúde: 

  • Não se alimentar corretamente pela manhã 

Uma das principais alimentações do dia é o café da manhã, pois a partir dela, nosso corpo começa a se preparar para exercer suas funções ao longo do dia. 

Por isso, é importante se alimentar, mesmo que de forma leve, ingerindo alimentos naturais que forneçam vitaminas e nutrientes necessários para começar o dia muito bem. Exemplo: coma um ovo cozido, uma torrada, meio mamão e tome um chá. 

  • Comer alimentos com muito sal ou muito açúcar 

Os brasileiros costumam ingerir grandes quantidades de sal e açúcar em suas refeições, sendo algo muito prejudicial para a sua saúde e indo ao contrário das indicações da Organização Mundial da Saúde. 

As consequências deste terrível hábito fazem com que doenças do coração apareçam com mais facilidade, como por exemplo, a hipertensão. 

  • Não dormir as horas necessárias por noite 

A privação do sono pode desencadear diversas doenças, entre elas, as doenças relacionadas ao coração. 

  • Abandone o cigarro de uma vez 

O cigarro também é considerado um dos vícios que adoecem seu coração. É uma droga capaz de alterar o ritmo dos batimentos cardíacos, facilita a formação de placas aterosclerótica nos vasos. Portanto o cigarro é um dos fatores de risco para o infarto agudo do miocárdio. 

  • Leve um estilo de vida mais saudável 

Diminua seus níveis de estresse e encare a sua vida de forma mais leve, busque simplicidade em sua rotina. 

Faça atividades que tragam paz e tranquilidade para seu dia a dia. A prática de exercício físico regular, meditação, Ioga são fundamentais para o alívio do estresse. 

  • Mude sua alimentação 

Uma alimentação saudável, baseada em alimentos e temperos naturais, faz toda a diferença para a saúde de seu coração. 

Apesar de alimentos ricos em gorduras serem considerados muito saborosos, seu grande consumo pode causar diversas  doenças para seu coração. 

Além disso, é muito importante estar sempre hidratado. Beba água durante todo o dia. No mínimo 2 litros por dia. 

É importante mudar o estilo de vida agora para que você evite diversas doenças no futuro e viva com muito mais qualidade de vida. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *