Cateterismo: Entenda o procedimento que o cantor Sérgio Reis fez após ser internado por problemas cardíacos

O cantor Sérgio Reis, 84, foi internado no Hospital Sírio Libanês após ter problemas com um stent no coração e foi submetido a um cateterismo cardíaco e colocação de stents.

Esse não foi a primeira vez que o cantor tem problemas no coração, em 2010 ele precisou colocar um stent no coração, em 2014, já tinha feito um cateterismo, já em 2018 foi internado com um quadro de fibrilação atrial.

Após o fim da cirurgia, Sérgio Reis surgiu nas redes sociais para tranquilizar os fãs e ironizou a situação.

Saí da mesa de cirurgia agora. Coloquei dois stents, quatro bombas, dezoito copos de pinga e dois balões. Já estou bem, graças a Deus correu tudo bem. Vão ter que me aguentar cantando e muito ainda. Obrigada pelas orações”.

Ele deve ficar algum tempo em observação e teve a agenda de show interrompida por alguns dias.

O que é o cateterismo?

De acordo com o médico cardiologista Dr. Roberto Yano, o procedimento ajuda a desobstruir artérias, melhorar o fluxo sanguíneo e prevenir infartos.

O cateterismo é um procedimento indicado para verificar as coronárias, que são as artérias do coração e verificar se estas tem algum entupimento, ou seja, placas de gordura que estejam prejudicando o fluxo sanguíneo normal”.

A depender do resultado do cateterismo, pode ser indicado a colocação de um ou mais stents, que é uma malha de metal, e que quando expandida, se encaixa na parede arterial, abrindo o vaso e restabelecendo o fluxo sanguíneo”, explica o Dr. Roberto Yano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =